Pedófilo...até o final da minha infância essa palavra era desconhecida, e olha que os primeiros abusos datam no começo da década de 90. A palavra pedofilia vem do grego paidophilia, cujo significado é afeição, amor, atração dos pais pela criança ou pré-adolescente. Não só pelos pais ou parentes, mas principalmentes desconhecidos, que ocorrem na maioria dos casos.
A criança cresce normalmente, brinca, apesar de serem meio "diabólicas" às vezes, são inocentes, são apenas crianças. Acreditam no velho papo que vieram da cegonha, que foram achadas na lata de lixo ou que foram compradas no mercado e sabem que o "pitico" só funciona para urinar, e nada além disso. Os únicos contatos sobre o assunto de sexualidade nos últimos anos, é entre 10 e 11 anos, no primário, não sei o por que dessa iniciação imediata, as crianças não vão ligar e ter consciência do fato, e mães vão reclamar por ter cenas eróticas no livro didático do filho.
É verídico que o sexo é fundamental para o bem estar dos jovens e adultos, principalmente para os homens. Não é porque sou mulher que vou botar a culpa nos homens por serem tão ativos, mas sabemos que o nível de testosterona no homem, é bem mais ativa e frequente do que o nível de estrogênio, na mulher, o que indica o homem ter mais impulsos sexuais que a mulher.
E os homens são os principais vilões da pedofilia. É tão fácil estar "necessitado" de sexo, e pegar uma criancinha qualquer para satisfazer seus desejos, sem dar a mínima para as consequências que essa criança sofrerá depois e futuramente, pois seus órgãos genitários são tão pequenos e incapazes de suportar a presença de outro, o que acarreta dores insuportáveis, e danos psicológicos podendo ser levados por toda uma vida, sendo frágeis e incapazes de revidar, viram iscas fáceis desses ordinários.
É tão difícil para os pais de uma vítima acreditar que aquilo ocorreu, e não poder fazer nada, pensar que o órgão genital inocente da criança foi horrendamente mexido e ela, psicologicamente traumatizada.
Dói pensar que a cada dia, uma nova criança é abusada, e que isso é feito também por pessoas do mesmo sangue. O ser humano é surpreendente, esses primatas evoluem tecnologicamente numa escala muito grande, mas como ser, caem da estaca zero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário