sábado, 5 de janeiro de 2013

O valor de uma mulher

   Nos primórdios do tempo, a mulher era vista como uma deusa, dádiva de uma beleza única,  retratada com muita feminilidade em pinturas e esculturas. Passado mais alguns anos, ela continuava sendo respeitada, casava-se cedo, uma donzela prometida a um cavalheiro.
 
   Os tempos se passaram e mudaram também, muitas mulheres se desrespeitam sozinhas, usando roupas vulgares e se comportando inadequadamente. Isso leva também os homens as "usarem" como objeto sexual, muitas vezes, por serem fáceis, como por exemplo famosas que só mostram o corpo para aparecer, se tornando um ícone sexual desvalorizando a própria imagem.
 
     O que intriga hoje em dia, é que uma mulher normal, não pode andar à noite sozinha tranquila, como por exemplo voltar do colégio, pois deve ficar atenta, qualquer homem ou grupo de homens podem assediá-la, e a única defesa é correr e gritar e muitas vezes é falha.
 
    Já houveram várias revoltas de mulheres feministas que queriam ter o direito de trabalhar e receber o mesmo salário dos homens, foi muito trabalhoso conseguir, mas foi concedido. Hoje temos as mesmas igualdades no trabalho e nos estudos, mas ainda há homens que estupram e massacram mulheres, muitas vezes sob efeito de bebida. Quando isso vai acabar?
   
  A mulher é única, linda, dona de um corpo cheio de belas curvas, sentimental, e a única capaz de gerar um novo ser da mesma espécie. Mulher: valorize-se, não deixe que seus valores virem pó.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário