Muitas pessoas associam a criatividade com os profissionais da área de comunicação e criação: fotógrafos, designers, webdesigners, cartunistas, publicitários, estilistas, etc. Porque são inovadoras e criativas, bastam olhar algo A pensar no B e criam o C, fazendo isso com muita facilidade. E como isso é possível? Basta exercitar o lado direito do cérebro, o lado "colorido": sentimental, criativo, imaginativo, engraçado.
Qualquer um pode fazer isso. Como treinar para maratonas, ou simplesmente correr para emagrecer, no começo é difícil, você não tem fôlego para acompanhar mas se praticar diversas vezes, você chega lá. E é isso que os profissionais da área da criação e comunicação fazem: praticar!
Outro problema comum entre jovens é o da redação, muitos não conseguem criar algo e ter uma boa gramática. Mas ninguém nasce sabendo, muito menos na nossa cidade que o "portugueis" é horrível. Leia, mas não se subestime e critique que todos os livros são como os livros da Iracema que a professora de português pede para ler por exemplo, onde há histórias com muita agonia e o português é culto, da época colonial.
Garimpe estilos e títulos, a internet é um vasto campo e seus amigos mais ainda, você vai descobrir muitos fanáticos por aí, mas só peça pra eles não se empolgarem muito se não já dão muitos spoilers e quem sabe descravam a história inteira (eu sou uma dessas, mas to melhorando com o tempo viu!).
Desligue o Programa do Silvio Santos e essas novelas chatas da Globo, que por hora não mostram nada de interessante, só as mesmas histórias e lugares (circuito RJ-SP). Procure novos filmes, e principalmente séries, super indico Spartacus (ação, aventura) , Breaking Bad (suspense, drama), The Big Bang Theory (comédia). Uma série é só a ponta do iceberg, você assiste um e não para mais, é um roteiro melhor que o outro.
Se atualize e procure muita inspiração. Você vai ser criativo nos lugares e nas horas mais inesperadas, porque todos nós somos criativos, só esquecemos onde está a chave da gaveta da criatividade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário